Revivendo O Passado

"... Sendo uma verdade que "o tempo não traz de volta o que o tempo leva", por vezes é bom renovar o passado. Percorrer locais em que habitamos e que a hora tardia esvaziou da gente e dos sons que o habitam. Entrar neles lentamente, quase em reverência. Pisar o chão devagarinho, para não acordar o presente. Sorrir ao vazio em conforto melancólico. E apesar de tudo o que o tempo ali mudou, saber ainda refazer cada passo, reconhecer a pedra torta, a árvore que falta, saber ainda das alegrias, do lugar, dos medos, escutar as gargalhadas, os passos, o roçar das malas e dos casacos como se naquele momento conosco se cruzassem invisíveis observadores. Buscamos nesta viagem temporal não os lugares, mas a nós mesmos. Revisitamos quem fomos, relembramos um certo tipo de inocência, de otimismo e de limpidez no olhar e, no final sorrimos a quem fomos com a melancolia, a maturidade e a sabedoria do presente...”

quinta-feira, 4 de março de 2010

Relógio Praça João Pinheiro

2 comentários:

Anônimo disse...

É impressionante como tudo era lindo e ficou feio. O Grande Hotel restaurado é uma pérola no chiqueiro. Parece até que todo o dinheiro que gastaram durante estas décadas todas serviu para piorar as coisas. Se, ao contrário de mudar, tivessem conservado... se, ao contrário de 'crescer pra dentro', a cidade tivesse expandido os seus limites... certamente hoje estivesse muito melhor para maior parcela da população.

Solange Vidal disse...

Amei o blog, amo Muriaé."Aos domingos missa na Matriz" (da Igreja da Barra... gostaria de ver fotos dela)e os passeios com pais e irmãos pela Praça João Pinheiro... me encantava com aquele relógio...Quanta saudade!Vale até dizer:"Eu era muuuuuito feliz e sabia!

Postar um comentário